Qual é melhor: Grama sintética ou natural?

Qual é melhor: Grama sintética ou natural?

Escolher entre a grama sintética e natural não é uma tarefa tão simples quanto parece. Ambas apresentam suas vantagens e desvantagens, sendo assim, é preciso entendê-las de forma com que a escolha case com sua necessidade. Para te ajudar nisso, nós, da Instrutoy Brinquedos, vamos te dar uma força.

Existem alguns fatos que precisam ser levados em consideração ao fazer a escolha da grama natural ou sintética. A verdade é que em praticamente todas as situações as quais se utiliza grama natural pode-se utilizar grama sintética, mas o inverso nem sempre é verdadeiro, existem situações onde a grama sintética é indicada e que se plantássemos a grama natural, ela não daria “conta do recado”.

A grama sintética, assim como a natural, tem uma vida útil e dependendo da aplicação (esporte, decoração, playground e etc.), porém, a sintética pode durar até 10 vezes mais que a natural. É importante lembrar apenas que, por maior que seja o tempo de duração, um dia, será necessária a substituição, no entanto, quando esse dia chegar, ela já vai estar paga e dando um retorno.

Os gastos com instalação, limpeza e manutenção também devem ser levados em conta. O investimento inicial para a grama sintética sempre será mais alto, mais os custos de manutenção próximos do zero e a elevada taxa de utilização fazem aumentar em muito o retorno. Sendo assim, podemos afirmar que a grama sintética leva a melhor, pois o gramado natural, para ficar sempre verdinho e bem aparado, tem que ser constantemente regado e podado, o que envolve gastos e mão-de-obra, enquanto o gramado sintético está sempre ali, pronto e bonito.

A grama natural se apresenta como a melhor opção para uma aplicação em residência, claro, se você tiver tempo e recursos para investir no gramado natural e, de tempos em tempos, puder substitui-lo.

A grama natural também contribui com o aspecto de bem-estar gerado por materiais naturais, até em termos de energia, diferentemente da sintética.

Viu como não é tão simples? De fato, o que preciso ser avaliado é a sua necessidade, essa precisa ser bem estudada para que sua escolha seja feita de forma correta. Grama sintética ou natural? Ambas são ótimas opções, cada uma com suas caraterísticas e peculiaridades.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *