Qual o brinquedo ideal para se ter em casa em momentos de pandemia?

Crianças em casa, aulas online e pais precisando de criatividade. Afinal, entreter os pequenos não é tarefa simples. Muita energia guardada, em um espaço pequeno, pode tornar a tarefa complicada.

Para ajudar você a se divertir com as crianças, sem sair de casa, separamos algumas dicas de brinquedos para você investir e deixar esse período mais prazeroso!

Piscina de bolinhas

Se você tem um espaço no quarto das crianças, a piscina de bolinhas é uma ótima escolha. As crianças adoram essa brincadeira e gastam muita energia. É ideal para pequenos, que têm entre 0 e 10 anos e adoram se divertir muito. Claro que, para cada idade, há uma piscina de bolinhas adequada.

Cama elástica

Esta é uma boa opção para quem tem quintal em casa e quer oferecer mais uma atividade para as crianças. O brinquedo é grande e precisa de espaço para ser instalado. A cama elástica atende a pequenos de diversas idades.

Lousa magnética

Para os que estão aprendendo as primeiras letras, a lousa magnetizada, feita em resina plástica de polietileno em cavaletes, vai ajudar tanto na diversão quanto no aprendizado. É uma maneira lúdica de ensinar o alfabeto.

Peteca e ioiô

Esse brinquedo é econômico, divertido e muitas crianças nem conhecem. Ensine os pequenos a jogarem peteca dentro de casa e faça um campeonato entre elas.

O mesmo vale para o ioiô, que é um brinquedo simples divertido e que entretém o pequeno por muito tempo. Sem contar que a sua prática é boa para a coordenação motora.

Bambolê

O brinquedo, que já foi tema de música, também é uma ótima maneira de se divertir sem sair de casa. Como é pequeno, pode ser usado em qualquer espaço, como no quarto, na sala, sacada ou quintal. É uma ótima maneira de treinar habilidades e coordenação.

Pião

Também ajuda na coordenação motora ensinar as crianças a brincarem com pião. Os de madeira são os mais tradicionais, envoltos por um barbante, para desenrolar e arremessar. É um brinquedo barato, com o qual você pode se divertir junto.

Pega Varetas

Você pode brincar com as crianças, com o pega varetas, até na mesa da cozinha. Para cada cor de vareta, pode marcar um valor. No final, soma e ver quem fez mais pontos com as varetas coloridas.

Jogos de tabuleiros

Damas, xadrez e diversos jogos de tabuleiro também são ótimas formas de passar o tempo, desenvolver o raciocínio e se divertir durante a quarentena. Reúna as crianças e brinque!

Na Instrutoy temos diversos brinquedos para os pequenos. Confira!

 

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *