Repelente é importante na hora de sair para brincar

repelente-importante-hora-de-sairHá vários locais no Brasil com um número grande de pessoas com dengue. A sua cidade está com esse problema? É difícil escapar. Por mais que em casa você tome cuidado e não deixe água acumulada, se as demais pessoas não tiverem os mesmos cuidados, o mosquito se prolifera e a doença se espalha. Por isso, antes de descer para o playground, passe repelente nas crianças e em você. Só assim estarão mais protegidos das picadas dos mosquitos transmissores.

É importante que você saiba que nem todos os produtos são eficazes quando se trata de Aedes aegypti. Alguns repelentes não conseguem impedir que ele pique. Por exemplo, os que são feitos a base de piperina não conseguem impedir a picada desse mosquito. Vale ressaltar que grande parte dos repelentes vendidos no país tem esse princípio ativo.

Antes de descer para o playground passe em você repelentes a base de dietiltoluamida ou hiperedina. Basta você ler nos rótulos e ver se uma dessas duas substâncias está presente. Elas são eficientes e ajudam a evitar a picada do mosquito transmissor da dengue. Nos pequenos entre dois e 12 anos use os que contenham uma substância chamada icaridina, que é segura para essa idade e eficiente.

Os repelentes à base de hiperedina são outra opção. Os que tiverem mais de 12 anos podem também fazer uso dos à base de dietiltoluamida. Já nos menores de 2 anos, a maioria dos repelentes não é indicada. Por isso, converse com o pediatra da criança e peça que ele oriente como proceder. Pessoas alérgicas e gestantes devem ter cuidado e serem orientadas pelo médico antes de aplicar o produto.

A frequência de aplicação varia de acordo com o produto, podendo ser de uma a três horas. Em casa e em ambientes fechados borrifar citronela ou usar citronela em difusor ajuda a espantar o mosquito.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *