Saiba como é a instalação de grama sintética

Vale a pena ter playgrounds em condomínios
A grama sintética é um produto versátil e prático, além disso tem como benefício a economia, durabilidade e baixa manutenção. O produto pode ser instalado em locais como salões de festas infantis, playgrounds, áreas externas de residências e estabelecimentos. A vantagem do investimento na grama sintética está na durabilidade quanto a exposição ao sol, pois não danifica o material. Nos dias de hoje, o produto é utilizado na decoração de casas e jardins.

Como instalar gramas sintéticas?

A primeira etapa para a instalação da grama sintética é preparar a superfície do solo, retirando pedriscos, ervas daninhas, galhos e sujeiras que impeçam a proliferação de bactérias. Em seguida é preciso compactar o solo com um compressor. Dessa forma previne o surgimento de areias e insetos.

A grama sintética será inserida conforme a dimensão do material, portanto ao instalar o produto deve-se desenrolar a peça, recortar o revestimento conforme o espaço de inserção e priorizar os acabamentos nos cantos. Para auxiliar na aplicação da grama é necessário utilizar lata de cola e inserir nos cantos do produto. Dobre a grama nas extremidades e passe a cola no verso e no piso. Pressione bem para fixar as partes. Antes de usar o material, verifique se a instalação foi feita seguramente.

Vantagens da grama sintética

Além de favorecer o ambiente devido a cor e resistência, a grama sintética é um produto antichamas, portanto evita a propagação do fogo. O item é ideal para crianças, animais e prática de esportes. A grama artificial não precisa da manutenção com fungicidas, pesticidas e outros, portanto evita danos ao meio ambiente.

O revestimento em grama sintética também permite a sustentação de equipamentos, como travas de campos de futebol, brinquedos e artigos de jardins. A manutenção da grama pode ser feita com água, sabão neutro e produtos químicos, os quais não desbotam e danificam o revestimento. Para realizar a limpeza recomenda-se verificar se existe um desnível e um ralo próximo ao revestimento, assim o procedimento será feito com mais agilidade.

Aqueles que desejam inserir a grama sintética na residência, em parques infantis e demais locais podem encontrar na Instrutoy Brinquedos, o revestimento com dimensões e tonalidades distintas, além de um guia para a instalação ideal.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *