Sem poder ir ao playground? Veja dicas de como entreter as crianças em casa

A pandemia de coronavírus exigiu que a população adotasse o distanciamento social. Devido a isso, espaços como os playgrounds, que aglomeram pessoas, não podem ser usados.

Ao mesmo tempo, as crianças estão em casa, sem aulas e em quarentena. O que fazer para entretê-las? Já que você não pode levá-las ao parquinho da praça ou ao playground do prédio, veja dicas de como se divertir em casa!

Pular corda

Se você mora em uma casa, uma maneira de ajudar os pequenos a gastarem energia é brincando de pular corda. Em qualquer espaço dá pra incentivá-los a se movimentarem e até a fazerem uma competição.

Já quem vive em apartamento, só poderá fazer essa atividade dentro de casa se morar no térreo. Afinal, ninguém quer incomodar os vizinhos, não é?

Dia de cozinhar

Aproveite esses dias em casa para ensinar as crianças a desempenharem algumas atividades na cozinha. Mousse de maracujá, de limão e até docinho de leite em pó podem ser feitos sem ir ao fogo. Claro, que tudo isso deve ser acompanhado por um adulto.

Desenho sem tirar o lápis do papel

Lance um desafio para os pequenos! Peça que eles façam desenhos, sem tirar o lápis do papel. Você pode usar folhas de caderno ou até papelão, que tenha em casa, e um lápis. Brincadeira divertida, prática e que entretém os menores.

O mesmo pode ser feito com o desenho às cegas, ou seja, quando as crianças são desafiadas a desenhar com os olhos vendados, para ver quem faz o desenho mais engraçado.

Colagens

Outro passatempo, que distrai e deixa o dia dos pequenos mais animado, é a colagem. Se você tiver revistas, panfletos ou qualquer material gráfico que eles possam recortar, ofereça a eles. Depois, abra uma caixa de papelão e a uso para fazer colagens dos recortes. Eles adoram!

Jogar boliche

O boliche é uma brincadeira divertida e que pode ser realizada no corredor, na sala ou até no quarto. Claro que se você tiver o jogo em casa, fica mais fácil. Contudo, caso não tenha, é possível improvisar.

Os pinos de boliche podem ser feitos com garrafa pet. Use qualquer bola que tenha em casa e desafie as crianças a derrubarem os pinos. É uma boa atividade para desenvolvimento motor.

Dobraduras

Ensinar as crianças a fazerem brinquedos usando apenas o papel também é uma boa opção. O avião, por exemplo, é fácil de ser feito. Você pode ensiná-las e fazer uma competição, de qual voa mais. O que acha?

Usando a criatividade, é possível se divertir nesses dias. Caso você tenha um espaço maior, pode comprar um dos nossos brinquedos de playground, para colocar na área da sua casa. Confira nossas opções!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *