Sol tem vitamina importante para crianças

Vitamina importante para criançasQuantas horas por dia o seu filho fica brincando no computador? E quantas horas ele vai brincar no sol, se divertir correndo e nos brinquedos do playground? Embora muitos desconheçam essa importância, incentivar a criança a tomar sol diariamente praticamente imprescindível. Há uma vitamina chamada de vitamina D, que depende da exposição ao sol para ser formada pelo organismo. Se o seu filho só brinca dentro de casa, ele pode ter deficiência dessa vitamina e consequentemente alguns problemas de saúde.


 

Entenda mais sobre a vitamina D e sua produção

A vitamina D só é sintetizada se houver exposição solar. Por isso, é muito importante que você estimule as crianças a diariamente saírem para brincar pelo menos por 15 minutos em local que tenha sol.

A deficiência de vitamina D em crianças as deixa mais suscetíveis às doenças quando comparadas às crianças que têm concentração de vitamina D normal. Um dos problemas causados pela deficiência da vitamina D é o raquitismo. Mas há também problemas que terão na vida adulta como os casos de osteopenia e osteoporose. Além disso, manter a quantidade de vitamina D correta no corpo previne doenças como insuficiência coronariana e diabetes.

Vale ressaltar que a maior parte da vitamina D é formada pelo corpo com a exposição solar, mas uma pequena porcentagem vem dos alimentos como sardinha, gema de ovo, leite integral, manteiga e iogurte.

Outro ponto importante é que a vitamina participa ativamente da absorção de cálcio, que é de extrema importância para que haja uma boa formação óssea das crianças em fase de crescimento. Por isso, é importante não descuidar e levar os pequenos para brincar no parquinho. Assim além de se divertirem muito, garantirão o sol necessário para que seu organismo produza a tão importante vitamina D.

 

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *