Como escolher o playground ideal para condomínio?

Escolher o playground ideal para condomínio, a princípio, pode parecer uma tarefa simples, no entanto, existem pontos importantes a serem analisados, como espaço, tipo de material, formas, etc. 

Continue a leitura para aprender a tomar a decisão certa!

Por onde começar a análise de um playground? 

O primeiro passo para escolher o playground ideal para condomínio é definir o orçamento disponível. Em seguida, é preciso estabelecer o espaço destinado à instalação.

Detalhes como a faixa etária das crianças que frequentam a área também é crucial para a escolha dos brinquedos.

Tendo feito o levantamento desses dados, é hora de escolher o melhor material para a sua demanda.

Neste sentido você verá que existem diversas opções. 

Quais modelos e materiais disponíveis no mercado?

Os playgrounds de madeira suportam mais peso, portanto, podem ser utilizados por crianças maiores. Em contrapartida, é mais fácil de causar ferimentos por conta das farpas.

Existem também as opções de ferro, que são super resistentes, mas além de terem um custo bem elevado, costumam oxidar com facilidade.

Uma das melhores alternativas é o modelo de polipropileno, um tipo de plástico resistente ao sol, à água e às condições climáticas. Além disso, tem a vantagem de não soltar farpas nem oxidar.

Fique de olho nas formas e nas superfícies

Para garantir a escolha correta do playground, é fundamental ter o cuidado de escolher brinquedos sempre em formatos arredondados, com superfícies lisas, a fim de reduzir o risco de lesões graves caso uma criança se choque contra o brinquedo.

Da mesma maneira, a instalação deve ser sobre um piso capaz de absorver impactos. Para isso, existem as superfícies de grama natural, grama sintética, emborrachados e etc. Opção é o que não falta!

O que precisa ser analisado neste caso é o tipo de manutenção que cada um requer para fazer a escolha ideal. 

Não podemos esquecer também, que as cores dos brinquedos são importantes, pois proporcionam estímulos cerebrais, como alegria, criatividade, aprendizado, entre outros. 

Essa parte pode ser explorada não apenas nos brinquedos em si, como no piso, parede, assentos, etc.

Mantenha a acessibilidade em primeiro plano

Por fim, mas não menos importante, é primordial que o playground conte conte com opções de brincadeiras para todos os níveis de habilidades.

Logo, procure brinquedos que atendam a crianças cadeirantes e com mobilidades reduzidas, por exemplo. Neste sentido, também é muito importante o uso de rampas, favorecendo a acessibilidade.

Certamente, nem todas as crianças conseguirão brincar em todos os brinquedos, mas pensar individualmente em cada uma das questões enfrentadas por elas, faz toda a diferença para que se sintam acolhidas e abraçadas!

Bom, se você chegou até aqui, agora já pode se sentir mais confortável ao escolher o playground ideal para condomínio.

Afinal, já deu para entender como garantir a diversão com segurança e sem estourar o orçamento, certo?

Então, se este artigo foi útil para você, confira as nossas opções de playground e tome a sua decisão sem precisar ter receio de errar!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.